Depois de ter percorrido os 840 km do Caminho Francês rumo à Santiago de Compostela na Espanha em Julho de 2007; em Janeiro de 2008 ter conquistado cada um dos 700km do "Nos Caminhos da Superação" que teve como ponto de partida Porto Alegre-RS, passando por Florianópolis-SC e terminando em Curitiba-PR, agora chegou o momento de "desbravar" as quatro rotas que compõe a Estrada Real que abrange os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Serão ao todo, aproximadamente, 1.600km em 60 dias!

Muitas aventuras para serem vividas! Muitas hitórias para serem contadas! Simplesmente para comprovar que:

VALE A PENA SER FELIZ!

VALE A PENA LUTAR!

VALE A PENA VIVER!

A partir de agora, todos estão convidados a viajar comigo...

Então... BÓRA BÓRA!!!!!

Cris :)

1ª ETAPA: Caminho dos Diamantes

Concluída no dia 20 de maio de 2008 com início no dia 11 de maio 2008 pedalando 337 km dos 400km previstos.

8/mai
São Paulo/Diamantina
10/mai
Diamantina/Vau/São Gonçalo do Rio das Pedras/Milho verde
11/mai
Milho Verde/Três Barras/Serro/Alvorada de Minas
12/mai
Alvorada de Minas/ Itapanhoacanga/Stº Antônio do Norte/Córregos/Conceição do Mato Dentro
15/mai
Conceição do Mato Dentro/Morro do Pilar/Itambé do Mato Dentro/Senhora do Carmo
18/mai
Senhora do Carmo/Ipoema/Bom Jesus do Amparo/Cocais/Stª Bárbara
21/mai
Stª Bárbara/Catas Altas/Morro D'Água Quente/Stª Rita Durão/Bento Rodrigues/Camargos/Mariana/Ouro Preto

2ª ETAPA: Caminho do Sabarabaçu Concluída no dia 25 de Maio de 2008 com início no dia 22 de Maio de 2008 pedalandosomente 40 km dos 180km previstos (muitos problemas no caminho com relação às sinalizações).

22/mai
Cocais/Caeté/Morro Vermelho/Sabará
25/mai
Sabará/Raposos/Honório Bicalho/Rio Acima
26/mai
Rio Acima/Acuruí/São Bartolomeu/de carro para Ouro Preto

3ª ETAPA: Caminho Velho

Concluída no dia 06 de Julho de 2008 com início no dia 23 de Junho de 2008 pedalando 648,67 km dos 600 km previstos (nessa etapa pude reencontrar alguns amigos feitos anteriormente e tive o prazer da companhia de alguns ciclistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasilia e da região de Minas Gerais, bem como tropeiros a caminho de Aparecida do Norte já no final da etapa)

20/jun
São Paulo/Ouro Preto
21/jun
Mariana (palestra)
22/jun
Ouro Preto

23/jun

Ouro Preto/Cachoeira do Campo/Bartolomeu/Stº Antonio do Leite/Glaura/Engenheiro Correia/Miguel Burnier/Lobo Leite/Congonhas
24/jun
Congonhas/Alto Maranhão/Pequeri/São Brás do Suaçu/Entre Rios de Minas
25/jun
Entre Rios de Minas/Casa Grande/Lagoa Dourada/Prados/Bichinho/Tiradentes/São João del Rey
26/jun
São João del Rey
27/jun
São João del Rey/Stª Cruz de Minas/São Sebastião da Vitória/Caquende/Capela do Saco/Carrancas
28/jun
Carrancas
29/jun
30/jun
Carrancas/Traituba/Cruszília
1/jul
Cruzíla/Baependi/Caxambu/São Lourenço
2/jul
São Lourenço/Pouso Alto/São Sebastião do Rio Verde/Capivari/Itamonte/Itanhandu/Passa Quatro
3/jul
Passa Quatro/Cruzeiro/Cachoeira Paulista/Lorena 4/jul Lorena 5/jul
Lorena/Guaratinguetá/Cunha
6/jul
Cunha/Paraty

4ª ETAPA: Caminho Novo

Concluída no dia 18 de Julho de 2008 com início no dia 8 de Julho do mesmo ano, com apenas 50km pedalados dos 45o km previstos. Isso se deu devido à má sinalização do percurso, somados aos longos trechos em rodovias com tráfego intenso e, como estava nessa aventura pedalando sozinha, por motivo de segurança, optei em fazer essa etapa, na sua quase totalidade, de carro.

7/jul
Paraty/Ouro Preto de carro
8/jul
Ouro Preto/Lavras Novas/Ouro Branco/Conselheiro Lafaiete
9/jul
Conselheiro Lafaiete/Queluzito/Cristiano Otoni/Carandaí/Ressaca/Ressaquinha/Alfredo Vasconcelos/Barbacena 10/jul Barbacena
11/jul
Barbacena/Antônio Carlos/Santos Dumont/Ewbank da Câmara/Juiz de Fora
12/jul
Juiz de Fora/Matias Barbosa/Simão Pereira/Monte Serrat/Paraíba do Sul/Queima Sangue/Inconfidência/Secretário/Pedra do Rio/Itaipava 13/jul Itaipava/Petrópolis
14/jul
20/jul
Niterói/São Paulo

sexta-feira, 18 de julho de 2008

18º dia:27 de Maio de 2008/Ouro Preto/Perrengue com a Tecnologia!

Ai ai, muuuuuito mais fácil pedalar os 1.600 km doq lidar com as "maravilhas da tecnologia moderna"!! rsrsrsr
Depois que finalmente em "Bel Zonte" conseguimos com um pessoal (em um Shopping - olha a civilização aí gente! rsrsr) resolver como descarregar os filmes no computador que estava dando pau (depois conto com mais detalhes nos relatos), fomos para a pousada em Sabará, onde estávamos hospedados, para colocar as notícias no blog que estou devendo para vcs pois, havia wireless e eu conseguia conectar com a internet no conforto do meu quarto...
Foi quando o meu Word resolveu travar e não conseguia mexer nas minhas anotações que fiz até então... ou seja, seria apenas copiar e colar que tudo estaria bonitinho no blog...
Assim, terei de escrever tuuuuuuuuuuuuudo novamente e as notícias estarão chegando maaaaaaaaaaais atrasadas ainda!
Vou fazer o seguinte então, irei escrevendo na medida do possível sem enviar fotos, para não perder muito tempo e, na medida que for conseguindo atualizar o blog, vou enviando algumas ok?
Para que vcs não fiquem sem saber de nada, farei um resuminho... rsrsrsr
Já completei as duas primeiras etapas sendo que , no Caminho dos Diamantes (1ª etapa) fiz dos dias 11 de Maio até 21 de Maio.
O caminho é muito lindo, está bem sinalizado com os Tótens oficias da Estrada Real indicando a direção.
Houve um trecho que quase que o carro não passava porém foi o lugar mais bonito que vimos até agora.
A segunda estapa, Caminho do Sabarabuçu, completei ontem. Já esse caminho foi muito estressante fazer... Muitas vezes precisei colocar a bike no carro pois o trajeto estava mal sinalizado sem dizer que tivemos que fazer outro caminho que não pertencia à Estrada Real devido a impossibilidade de se passar com o carro...
Contudo, conhecemos pessoas muito legais no caminho que estarei relatando dia a dia no meu "diário bloguento"... rsrsr
Estou com saudades dos meus queridos de Sampa, e também já sinto saudades dos amigos que estou deixando para trás aqui nas Minas Gerais...
Em uma conversa que tive em Ipoema, me perguntaram dq menos e dq mais estava gostando dessa viagem. Primeiro respondi dq menos estava gostando era muito relativo pois, tudo depende da foram que encaramos e enxergamos as coisas que a primeira vista são ruins... e a que mais estou gostando é a riqueza de amizades, pessoas que tenho deixado pelo caminho... como vcs que já me conhecem, e que de uma certa forma outros que estão me conhecendo agora, já sabem que gosto muito de trocar idéias e oq para mim tem mais valor são as vidas que tenho encontrado, escutando suas histórias para fazerem parte da minha história também!
Bom, agora vou escrever dia a dia dessa minha, nossa (minha, do Manu e de vcs) Aventura pela Estrada Real!
Bjks
Cris :)

Anônimo disse...

CRIS :que bom ter as noticias da superação!!! gostei dq+ e dq-...,continue a escrever para acompanharmos a aventura,estamos com saudades , vc faz falta nos nossos passeios falta o seu BORA ! BORA!! BORA!!!bjs ,